Após o recebimento de diversas denúncias de poluição sonora, foram realizadas pela equipe da Divisão de Fiscalização Ambiental (DIFA), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, vistorias e aferições de som em bares e casas noturnas do município.
Todos os estabelecimentos que tiveram os níveis de ruído acima dos limites permitidos foram notificados a proceder à adequação acústica.
A iniciativa faz parte das ações que estão sendo realizadas em todo município, com o intuito de promover a conscientização, fiscalização e aplicação da legislação para reduzir e controlar a perturbação do sossego público, garantindo a tranquilidade e o bem-estar da comunidade.
Em Bragança Paulista, a Lei nº 4049, de 29 de julho de 2009, estabelece diretrizes, critérios e normas para emissão de ruídos urbanos e proteção do bem-estar e do sossego público.
A população pode denunciar infrações como a perturbação do silêncio e da ordem pública através do telefone 153 ou (11) 4603-1880 da GCM, bem como pelo número 190 da PM. Denúncias também podem ser realizadas pelo e-Ouve no link: https://eouve.com.br/.