Quadrilha troca tiros com Guarda Civil Municipal após roubo a sítio em Bragança Paulista

0
Foto: Guarda Civil Municipal
Publicidade

Um homem de 23 anos, foi preso no final da noite de terça-feira (07), após atirar contra a Guarda Civil Municipal (GCM) depois de uma assaltar um sítio em Bragança Paulista.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais foram solicitados para comparecer na Variante do Guaripocaba, onde dois indivíduos teriam abandonado um veículo VW/Gol.

Chegando ao local os guardas constataram que o veículo estava com ligação direta, sem o banco do passageiro e com dois celulares em seu interior. Dentro da capinha de um dos aparelhos havia uma cédula de identidade.

Foi tentado localizar o proprietário do referido veículo, sem êxito. Ainda pelo local os guardas notaram uma movimentação estranha num sítio ali próximo, com barulhos, latidos de cachorros e a luz de um veículo acendendo e apagando.

Por essa razão, um dos guardas foi caminhando até o referido sítio a fim de verificar o que ocorria e quando se aproximava, dois indivíduos saíram andando de dentro do sítio, um deles armado com revólver e logo atrás um veículo Honda/Fit deixava o local, com mais indivíduos em seu interior.

Ao notarem a presença da guarda pelo local, os indivíduos que estavam a pé efetuaram um disparo em direção à viatura e o Fit acelerou em direção dos guardas. Os guardas efetuaram dois disparos, atingindo o pneu e a tampa traseira do Fit. Na sequência, todos os indivíduos fugiram – os dois que estavam a pé correram para o mato e o Fit seguiu sentido cidade.

Os guardas saíram em perseguição ao Fit e logo depois o avistaram abandonado no meio do mato, em razão do disparo efetuado ter atingido o pneu. Os guardas se aproximaram do Fit e localizaram um dos indivíduos, que portava consigo um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e duas deflagradas.

Questionado, ele confessou a participação no roubo, em companhia de outros três indivíduos, sendo um deles o proprietário do RG encontrado no Gol, que foi abandonado logo no início da ação criminosa. Em vistoria ao veículo Fit, os guardas constataram que em seu interior havia 03 espingardas e apetrechos para limpeza delas, munições, 02 TVs, 01 notebook e 01 cofre.

Foto: Guarda Civil Municipal

Outra equipe de guardas localizou as vítimas do roubo dentro do sítio e apuraram que outras casas também foram invadidas pelo homem e seus comparsas. Duas vítimas foram levadas à UPA devido ao abalo emocional.

Ladrões reviraram casa de vítimas durante o roubo – Foto: Guarda Civil Municipal

Os guardas conduziram o mesmo ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi reconhecido como um dos autores do roubo, sendo então autuado em flagrante e apresentado em audiência de custódia. O Fit e demais objetos subtraídos foram restituídos às vítimas. O Gol foi recolhido ao guincho e os demais objetos foram apreendidos.

As investigações terão continuidade para identificação dos demais participantes da ação criminosa.