Energisa reforça a importância de usar os canais oficiais de atendimento para evitar tentativas de golpes e fraudes  

Empresa orienta clientes sobre conduta segura ao serem abordados por ligações e mensagens de números desconhecidos

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Fotos-conceito dos canais digitais
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A Energisa está reforçando as orientações para os clientes da região para que utilizem exclusivamente os canais oficiais da distribuidora na hora de solicitar um atendimento. Tal conduta é importante para os clientes a fim de evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes como, por exemplo, de criminosos se passando por funcionários da Energisa e fazendo cobranças de serviços não solicitados. 

O coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael Guida, explica que esse alerta da concessionária tem como objetivo orientar os clientes preventivamente, garantindo a tranquilidade no uso dos canais oficiais de atendimento. 

“Os clientes podem solicitar os serviços e contar com a praticidade e segurança dos canais digitais. Porém, é importante observar o endereço correto dos canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais);  site www.energisa.com.br, Whatsapp Gisa, (18) 99120-3365; ou o Call Center 0800 70 10 326”.  

Além disso, Rafael reforça a orientação sobre mensagens ou ligações suspeitas. “Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, enfatiza, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.  

Para finalizar, a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária, e no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.  

“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida sobre o contato. Nos procure, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, conclui o coordenador.  

Fique atento aos canais de atendimento da Energisa:  

  • Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]   
  • Gisa (Whatsapp) – (18) 99120-3365 [identifique o item verde de ‘conta verificada’]  
  • Site www.energisa.com.br [fique atento à URL completa]  
  • Call Center – 0800 70 10 326   

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