Na noite de sábado, dia 26, um policial militar que estava de folga, recebeu em seu celular, via aplicativo do banco onde é correntista, mensagens de algumas compras, com valores e locais onde haviam sido realizadas as referidas compras com seu cartão bancário.
A vítima fez contato com um dos comércios onde havia sido realizada uma das compras e conseguiu imagens da pessoa que estaria fazendo as compras, percebendo que se tratava de um indivíduo que teria avistado, momentos antes em uma residência vizinha, participando de uma festa de aniversário no condomínio onde a vítima também reside.
A vítima foi até a residência e abordou o indivíduo, recuperando o seu cartão. Em seguida acionou seus colegas Policiais Militares, que identificaram o indivíduo com idade de, 21 anos.
Questionado, ele alegou ter achado o cartão bancário próximo ao portão de entrada do condomínio e confessou que teria feito algumas compras, em comércios diversos da cidade, efetuando o pagamento pelo sistema de aproximação, portanto, sem a necessidade de colocar a senha.
Diante do apurado, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por estelionato e apresentado em audiência de custódia.
Quer receber as notícias de Bragança e região diariamente em seu celular? Entre em contato com o Jornal para ser adicionado ao grupo do WhatsApp do Mais Bragança.