Informe Publicitário
Bragança Paulista dá mais um passo significativo no combate à violência contra mulher ao lançar na manhã desta quarta-feira (09), o “Selo Estabelecimento Amigo da Mulher”.
Lançado durante o Agosto Lilás, a ação simboliza o compromisso da cidade em combater a violência de gênero e promover a conscientização sobre a importância de respeitar os direitos das mulheres em todos os aspectos da vida, garantindo uma sociedade mais igualitária e segura para todas as suas cidadãs
Através deste selo, estabelecimentos comerciais como, por exemplo, bares, restaurantes e casas noturnas comprometem-se a adotar práticas que contribuam para a prevenção da violência de gênero, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres.
A ação vai ao encontro com a Lei Estadual nº 17.621/2023, regulamentada pelo Governo do Estado de São Paulo, no início do mês. Bragança Paulista está alinhada com o Governo do Estado, ao lançar uma campanha municipal de acordo com a legislação. Além disso, há várias ações já em andamento no município como “Não se Cale” e o “Fórum da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres” que tiveram início neste ano no estado.
Infelizmente, muitas mulheres passam por situações indesejadas em locais públicos. Essa ação une poder público e estabelecimentos comerciais contra a violência de gênero, tornando os espaços em refúgios de segurança e solidariedade. Procure ajuda, diga basta e não aceite a violência.
Em Bragança Paulista, a mulher pode procurar ajuda através:
- Telefones de Emergência 192 e Disque Denúncia 190;
- Fundo Social, localizado na Rua Dr. Freitas, 835, no Matadouro, telefone 4035-0010;
- CREAS, localizado na Rua Dr. José Hermenegildo Pereira Guimarães, 64, Lavapés, telefone 4604-1549;
- Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Avenida dos Imigrantes, nº 9, Praça 9 de Julho, Taboão, telefone 4033-3795;
- Secretaria de Segurança e Defesa Civil (Projeto Guardiã da Penha), telefone 153;
- Polícia Civil – Plantão 24 horas, telefone 4034 7420;
- Polícia Militar – Plantão 24 horas pelo telefone 190.