Por Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino viajou até o Rio de Janeiro para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas deste sábado (15), no Estádio Nilton Santos, o Massa Bruta enfrenta o Botafogo pela 15ª rodada do Nacional.
Vindo de um empate em 0 a 0 com o São Paulo, o Braga soma 24 pontos na sexta posição da tabela. O Botafogo, que venceu o Grêmio por 2 a 0 na última rodada, é o líder da competição com 36 pontos. Após uma semana de muito trabalho, o lateral Juninho Capixaba vê o Massa Bruta pronto para buscar sua sétima vitória no Brasileirão.
“Tivemos a semana inteira para trabalhar. Isso foi muito importante para o professor Caixinha nos ajudar naquilo que faltou no último jogo e, também, para projetar o que queremos para o próximo. Foi uma semana larga, muito produtiva para o nosso time para corrigir erros e para chegar bem e fazer um grande duelo”, afirmou.
Invicto há seis partidas somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, o Braga pode chegar ao G4 do Nacional nesta rodada caso vença o líder e o quinto colocado Palmeiras tropece diante do Internacional. Com grande expectativa para a rodada, Juninho se apega no bom momento bragantino para subir na tabela.
“A sequência tem mostrado a produção da equipe nos últimos jogos. Se a gente chegar da forma que chegamos nas últimas partidas, creio que estaremos mais preparados para conquistar os três pontos”, afirmou o lateral, que acredita em um duelo quente na capital carioca.
“Pode ser que seja um jogo aberto, com duas equipes buscando o placar, mas pode ser que seja um jogo muito brigado, muito truncado. Vamos enfrentar uma equipe que é líder do campeonato. Não é fácil, ainda mais dentro da casa deles. Mas a nosso time está preparado. A gente vem fazendo grandes jogos. Temos que chegar lá (Engenhão) e entregar o máximo para sairmos vitoriosos”, concluiu.
A última partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo terminou com derrota do Massa Bruta por 2 a 1. O único gol do Braga foi marcado por Luan Cândido. Gabriel e Tchê Tchê marcaram pelos cariocas.