Dois irmãos foram presos no início da tarde de sábado (20) após roubarem uma joalheria na região central de Bragança Paulista. As joias roubadas foram recuperadas e estão avaliadas em R$ 4,1 mil.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), dois indivíduos, um deles armado, entraram em uma relojoaria na Rua Coronel Teófilo Leme, renderam o proprietário e funcionários e roubaram diversas peças de bijuterias finas, fugindo logo em seguida.
O roubo foi comunicado às forças de segurança e Policiais Militares que estavam em serviço na cidade de vargem, se deslocaram até a entrada de Bragança Paulista, acreditando que os ladrões pudessem fugir pela Rodovia Fernão Dias.
Em determinado momento, avistaram duas motocicletas na rodovia, que seguiam lado a lado, o que levantou suspeitas. Então, solicitaram apoio e se aproximaram para fazer a a abordagem, vendo quando o garupa de uma das motocicletas jogou uma arma de fogo no mato, à margem da pista.
Fizeram a abordagem, identificando os garupas como um homem de 24 anos e seu irmão de 27 anos. Com o primeiro foi encontrada uma sacola de papelão contendo em seu interior os objetos subtraídos da relojoaria. Em seguida os policiais fizeram buscas no mato e encontraram a arma utilizada, apurando se tratar de simulacro.
Apuraram que os condutores das motocicletas eram moto-taxistas e estavam em seus postos de trabalho na Avenida Antônio Pires Pimentel, quando ali chegaram os dois, solicitando que os levassem para a cidade de Atibaia, desconhecendo que eles tivessem praticado um roubo.
Os mesmos confessaram a prática do roubo na relojoaria e isentaram os moto-taxistas, confirmando a versão por eles apresentadas.
Assim, os dois forma levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por roubo e apresentados em audiência de custódia. Os objetos roubados foram restituídos à vítima.