Garupa é flagrado sem capacete e motociclista vai preso por embriaguez em Bragança Paulista

0
Foto: Celso Ricardo
Publicidade

Um homem de 22 anos, foi preso na madrugada de sexta-feira (19), por pilotar uma motocicleta embriagado, em Bragança Paulista.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), por volta de 2h40 da madrugada de sexta-feira, Policiais Militares estavam na base da 1ª Cia, na Praça Nove de Julho, no Taboão, quando por ali passou uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o garupa estava sem capacete.

Os policiais então foram no encalço dos indivíduos, momento em que o condutor efetuou uma conversão proibida e cruzou a via, passando por cima do canteiro para retornar no sentido Avenida Dom Pedro I. Foram emitidos sinais luminosos e sonoros de parada, que foram desrespeitados pelo condutor da motocicleta.

Durante a fuga, ao passarem por uma lombada, o garupa caiu ao chão e permaneceu desacordado, enquanto o motorista da motocicleta continuou em fuga.

Uma equipe permaneceu prestando socorro ao garupa, que foi levado para a Santa Casa, enquanto outra equipe se dirigiu à residência do condutor da moto, localizando-o e identificando-o.

Os policiais logo perceberam que o mesmo, apresentava evidentes sinais de embriaguez, como forte odor etílico, olhos avermelhados, exaltação e fala pastosa.

Ele alegou ter ingerido pequena quantidade de álcool, disse que não estava embriagado e que fez conversão proibida porque se assustou com os policiais.

Conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa por acidente de trânsito, omissão de socorro e desobediência e apresentado em audiência de custódia.

A motocicleta que ele conduzia, uma Honda/XRE 300, cinza com placa de Atibaia, foi recolhida ao guincho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here