Bragança Paulista recebe exposição da raça de cavalos mais antiga do mundo neste sábado (22)

Evento faz parte da programação da 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista, e irá reunir cerca de 70 animais da raça Árabe que mostrarão toda sua imponência e beleza ao público presente

0
Foto: Divulgação
Publicidade

O Parque de Exposições Doutor Fernando Costa, em Bragança Paulista (SP), será palco neste sábado (22) de uma exposição da raça de cavalos mais antiga do mundo. Trata-se do cavalo Árabe, que tem sua existência estimada em mais de três mil anos, isso partir de desenhos de cavalos orientais em paredes de pedra e objetos de arte encontrados em países como Egito, Grécia e no Sudeste Asiático.

A exposição da raça, intitulada 25ª Exposição Internúcleos do Cavalo Árabe, faz parte da programação da 56ª Expoagro e 29ª Festa do Peão de Bragança Paulista, que a cada ano vem consolidando como um dos maiores rodeios do país. O evento do cavalo Árabe tem realização do Stud Training Center – Haras Pin, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). A entrada é gratuita!

São esperados mais de 70 animais da raça Árabe na exposição, que participarão de disputas em duas modalidades: Halter (apresentação em cabresto, onde a conformação do animal é analisada) e Performance (cavalos julgados montados e em movimento, em diferentes estilos).

De acordo com a ABCCA, a 25ª Exposição Internúcleos do Cavalo Árabe terá a participação de criadores do cavalo Árabe de cinco estados. Além de São Paulo, marcarão presença no evento representantes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento terá como juízes dois brasileiros, André Roberto Moreira Caio e Paulo Cezar Zandavalli, e o holandês Eiad Safady.

Serviço
25ª Exposição Internúcleos do Cavalo Árabe
Data: 22 de abril
Horário: das 8h às 18h
Local: Parque de Exposição Doutor Fernando Costa, Av. Dr. Fernando Costa, SN – Penha, em Bragança Paulista/SP
Acesso: aberto ao público e gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here