A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está intensificando a fiscalização das atividades da empresa JTP Transportes, concessionária dos serviços de transporte coletivo no município, a fim de identificar problemas relativos à manutenção e conservação dos veículos que sejam causa das diversas reclamações recebidas pela pasta.
Os trabalhos foram iniciados nesta segunda-feira (20). A Secretaria de Mobilidade Urbana notifica a empresa para que ela leve o ônibus até a sede da Secretaria de Serviços para que a vistoria seja realizada. A pasta está levando em conta as reclamações da população que são enviadas via Ouvidoria Municipal, por telefone ou ainda encaminhadas por vereadores e pela imprensa de uma maneira geral.
“Todos os ônibus serão vistoriados, sendo quatro por dia. Todos os itens de segurança estão sendo verificados, incluindo os elevadores para cadeirantes e o funcionamento do ‘anjo da guarda’, e havendo irregularidades, os ônibus são apreendidos para reparo e somente são liberados após nova vistoria”, afirmou o Secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.
Segundo a equipe da Mobilidade Urbana, a JTP foi multada ontem por apresentar apenas dois dos quatro ônibus solicitados.
A Prefeitura informou que a equipe continuará o trabalho ao longo das próximas semanas, de forma rigorosa e criteriosa, para garantir a segurança dos passageiros e a qualidade do serviço prestado.