Uma mulher de 32 anos foi presa na tarde de quarta-feira (22) ao furtar uma carteira dentro de um posto de saúde, no Centro de Tuiuti.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), uma vítima compareceu à delegacia da cidade e relatou que se encontrava no posto de saúde aguardando atendimento médico para ela e para os filhos. Ao seu lado estava sentada uma mulher. Em dado momento a filha da vítima abriu sua bolsa para pegar uma chupeta, deixando-a parcialmente aberta. Quando notou que a bolsa estava aberta, a vítima foi verificar e logo notou a falta da carteira.
Neste momento, a mulher que estava sentado ao seu lado estava saindo do banheiro e mesmo sem ser interpelada, passou a dizer que teria sido a filha da vítima que mexeu na bolsa.
A vítima ficou desconfiada da mulher e resolveu ir até o banheiro e ao remexer o cesto de lixo, encontrou sua carteira no fundo, constatando a falta de R$ 15,00 entre notas e moedas e do cartão bancário, juntamente com um papel onde estava anotada a senha.
Temendo que seu cartão fosse usado indevidamente, a vítima o bloqueou. Verificando as imagens do sistema de monitoramento, pôde se visualizar a mulher retirando a carteira da vítima da bolsa e indo direto ao banheiro.
Após a confirmação do furto, foi fornecido o endereço da suspeita aos policiais civis, que foram até o imóvel e detiveram a mulher.
Identificada, ela confessou o furto e disse ter tentado efetuar saque de dinheiro no caixa eletrônico, mas não conseguiu, porque o cartão já estava bloqueado e por isso jogou o cartão no lixo. Ela indicou o local aos policiais e o cartão foi recuperado.
Diante das evidências, a mesma foi levada para a delegacia, autuada em flagrante por furto e apresentada em audiência de custódia.