Na manhã desta quarta-feira (22), equipes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem acusado por receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor, na Rua Santa Amélia, na Vila Santa Libânia em Bragança Paulista.
De acordo com a ocorrência, equipe da ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas) estava em patrulhamento quando viu a moto em uma garagem. Os GCMs já sabiam que havia registro de furto de uma moto com as mesmas características e averiguaram o emplacamento, notando que um dos algarismos aparentava estar adulterado com fita isolante.
Os GCMs então chamaram pelos moradores da casa e uma mulher atendeu, indicando quem seria o proprietário. O homem disse que pegou a moto de colegas e que só iria arrumar o veículo. Já a mulher apresentou outra versão, informando que o homem comprou a moto por cerca de R$ 3.000,00. Os guardas também viram a fita que adulterava a placa da moto.
A equipe ROM recebeu apoio de duas viaturas e o homem foi levado para a delegacia, onde recebeu voz de prisão por receptação. A moto foi apreendida. Também foi indiciado por adulteração. Foi arbitrada fiança de dois salários mínimos, que não foi paga.
A proprietária da moto compareceu na delegacia e recebeu a moto de volta.