Informe Publicitário
Há 6 anos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus foi reaberta pela Prefeitura de Bragança Paulista, sendo a primeira medida tomada na área da saúde em prol da população pelo ex-prefeito Jesus Chedid. A unidade havia sido fechada em 2014, deixando a população sem assistência médica 24h para aquela região.
De 2017 até 2022, foram realizados 1.607.699 atendimentos de Urgência e Emergência (Santa Casa e UPA’s). Nesse mesmo período, apenas a UPA Bom Jesus, atendeu 461.636 pessoas, ou seja, mais de 28%.
Vale reforçar, que a UPA Bom Jesus foi de extrema importância no período da pandemia do coronavírus, pois atendeu exclusivamente pessoas com sintomas gripais da Covid-19, sendo um marco para o enfrentamento da doença na cidade.
“Se não tivéssemos recuperado o funcionamento da UPA Bom Jesus, onde a população da zona norte seria assistida em casos de urgência e emergência? Atualmente, a unidade está passando por reforma predial para melhor atender a todos”, falou a Secretária de Saúde, Marina de Oliveira.
Atualmente, a unidade conta 106 colaboradores, sendo pediatras, clínicos gerais, enfermeiros, além dos profissionais administrativos, recepcionistas, controladores de acesso, técnicos em radiologia, agentes de asseio e farmacêuticos.