Policiais Militares da Força Tática faziam patrulhamento pela Vila Bianchi no final da manhã de segunda-feira, dia 23 e quando passavam pela R. Vol. Elias Bedran, avistaram um casal na calçada, os quais, ao notarem a presença da viatura, guardaram em suas roupas objetos que estavam em suas mãos.
Desconfiados, os policiais fizeram a abordagem e revista pessoal, encontrando com o rapaz 14 pedras de crack R$ 490,00 em dinheiro. Ele foi identificado com idade de, 40 anos. Já com a mulher foram localizados R$ 18,00 e algumas moedas.
Questionados, a mulher disse que ali estava para comprar uma pedra de crack e o homem confessou que estava vendendo. Questionado se havia mais drogas, ele confirmou, dizendo que as guardava em uma bolsa, no quarto de sua casa, localizada naquela mesma rua.
Ele autorizou a entrada dos policiais no imóvel, os acompanhou e indicou onde estava a bolsa, que foi localizada no quarto sobre uma cômoda. Dentro da bolsa foram encontrados 02 “tijolos” e 01 porção bruta de maconha, pedras de crack embaladas individualmente, semelhantes às encontradas com ele, mais 01 pedra bruta de crack e 04 papelotes de cocaína, além de um caderno com anotações sobre a movimentação do tráfico e apetrechos usados na traficância, como balança, faca e embalagens vazias. As pedras de crack totalizaram todas elas 140 unidades.
Diante dos fatos Marcos foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. A mulher disse ser usuária de crack e maconha e foi àquele local para comprar uma pedra de crack, mas não deu tempo, em razão da chegada dos policiais. Ela foi ouvida e liberada.