Durante o mês de novembro, as sessões de cinema Pontos MIS abordarão filmes com importantes reflexões sociais e raciais, como a obra “Pantera Negra” que será exibida nesta quarta-feira (16/11), às 18h30, no Mini Mis. A atividade é gratuita e aberta ao público, não sendo necessário reservar ingressos.
O longa-metragem, dirigido por Ryan Coogler, é estrelado por Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett, Danai Gurira, Andy Serkis e Forest Whitaker.
Após a morte do rei T’Chaka, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoiam o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
O “Pontos MIS”, programa de formação e difusão cultural, é uma realização da Prefeitura de Bragança Paulista, em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo.
16 de novembro (quarta-feira)
Filme “Pantera Negra”
- Classificação indicativa: 14 anos
- Gênero: Ação/Aventura
- Duração: 2h15min