Um adolescente, de 16 anos, foi conduzido à delegacia no início da noite de segunda-feira (07), após ser surpreendido portando uma arma de fogo, no interior da escola EEMABA em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais foram acionados para comparecer na escola e ali foram informados que o aluno foi chamado à diretoria porque teria colocado, de brincadeira, um canivete no pescoço de uma colega de classe.
A diretora o questionou se ele havia trazido algum outro objeto que não deveria para a escola e ele confirmou, exibindo um revólver calibre 32, em bom estado e em aparente funcionamento. O revólver estava desmuniciado.
O adolescente disse ser usuário de droga e que estava devendo e que a arma era pra sua proteção.
O pai do adolescente foi chamado na escola e desmentiu a informação por ele prestada, relatando que a arma pertence ao seu pai, avô do adolescente, e que ele a teria pego de cima de um guarda-roupa.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi elaborado o boletim de ocorrência e apreendida a arma, sendo o adolescente entregue ao seu responsável para ser apresentado à Promotoria da Infância e Juventude.