Criminoso é baleado em fuga após roubarem 2 toneladas de cabos da Sabesp em Bragança Paulista

0
Publicidade

Quatro criminosos armados e encapuzados renderam funcionários da Sabesp e roubaram cerca de duas toneladas de cabos elétricos da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Planejada II em Bragança Paulista. Segundo a Polícia Militar, um indivíduo foi baleado após uma troca de tiros.

O crime aconteceu por volta de 22h30 do último sábado (15), quando os funcionários trabalhavam no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), funcionários da Sabesp estavam trabalhando na Estação de Tratamento de Esgoto localizada na Planejada II, quando foram surpreendidos por quatro indivíduos armados de pistolas, encapuzados e usando luvas.

Eles anunciaram assalto, desligaram o sistema de energia do local e obrigaram os funcionários a ajudar no carregamento de aproximadamente 2.000 kg de cabos elétricos.

No final, os funcionários foram trancados em um banheiro sem janelas ali existente. Os ladrões usaram veículos da própria Sabesp que ali estavam estacionados, uma Saveiro e um S-10, para o transporte dos cabos e ao final, deixaram os veículos no local.

A todo momento os funcionários foram mantidos sob ameaça das armas de fogo, mas não sofreram qualquer agressão.

Já na madrugada de domingo (16), Policiais militares de Tuiuti durante uma averiguação de indivíduos em atitude suspeita em frente a uma fábrica de blocos, às margens da Rodovia Benevenuto Moreto, no km 23, acabaram surpreendendo dois indivíduos envolvidos em furtos de fio de cobre ocorrido no município.

Na tentativa de abordagem, os criminosos, que estavam próximos a um veículo Crossfox, evadiram-se a pé sentido área de mata. No interior do veículo havia grande quantidade de fios de cobre furtados.

Quando entraram no matagal, os policiais militares ouviram estampido e observaram um clarão, semelhantes a disparos de arma de fogo. Os policiais então se defenderam efetuando disparos.

Um criminoso foi baleado no local, sendo socorrido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Bragança Paulista, onde permanece internado, sob cuidados médicos e sob escolta policial.

O indivíduo baleado, possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, dois latrocínios e um roubo. Ele ainda é egresso do sistema prisional desde junho deste ano, é morador de Sumaré/SP e declarou que receberia a quantia de R$ 350,00 em dinheiro para entregar a carga subtraída em Paulínia.

No Distrito Policial, o delegado plantonista confeccionou boletim de ocorrência de natureza tentativa de homicídio, qualificando os policiais militares como vítimas, e receptação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here