Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Bragança Paulista vai ganhar mais 80 casas populares com novo conjunto habitacional

Bragança Paulista vai ganhar mais 80 casas populares com novo conjunto habitacional

O Bragança F3 deve ter obras de infraestrutura iniciadas ainda em outubro.

0
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista está investindo na habitação popular e mais um conjunto habitacional está prestes a ser construído. Foi homologada a construção do Bragança F3, com 80 casas populares.

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) deve assinar o contrato com a empresa vencedora da licitação nos próximos dias e ainda em outubro começam as obras de infraestrutura. Os investimentos do Governo do Estado são de aproximadamente R$ 4 milhões.

O Diretor Técnico da CDHU, Agnaldo Lopes Quintana, informa que serão feitas ainda este ano as obras de colocação de guias, sarjetas, pavimentação das ruas e redes de água e esgoto. “Até dezembro vamos finalizar essas obras de infraestrutura básica e a partir do início de 2023 começam a ser construídas as casas”, explica o diretor.

O Secretário Municipal de Habitação, André Bozola, destaca que os projetos habitacionais são uma preocupação da atual Administração Municipal. “Sempre buscamos parceiros para a liberação de unidades de interesse social. Somente no período em que estou à frente da Secretaria de Habitação, já foram mais de 2 mil unidades habitacionais”.

Bozola acrescenta que o trabalho do Deputado Estadual Edmir Chedid foi fundamental para a continuidade dos projetos habitacionais no município.

A Prefeitura também está fazendo um esforço, junto à CDHU, para que a comunidade Mossoró seja inserida no Bragança F3, de acordo com os critérios da Companhia estadual.

Em breve serão divulgadas pela Secretaria de Habitação do município as informações sobre o cadastramento para as 80 novas unidades habitacionais.

Desde 2017, empreendimentos residenciais, bem como moradias de interesse social foram liberadas e entregues na cidade. A Prefeitura viabilizou nos últimos anos mais de 2,2 mil unidades.

Graças à colaboração entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, bem como o Governo Federal, muitas famílias conquistaram o sonho da casa própria através de programas habitacionais como o Casa Verde Amarela (Antigo Programa Minha Casa, Minha Vida), Casa Paulista, Nossa Casa, Vida Longa, Pró-Moradia, dentre outros.