Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Câmara vota projeto que cria programa ‘Morando com Dignidade’

Câmara vota projeto que cria programa ‘Morando com Dignidade’

Projeto do prefeito Amauri Sodré atenderá famílias em situação de vulnerabilidade

0
Foto: Câmara Municipal de Bragança Paulista
Publicidade Banner Energisa

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista vota, na terça-feira (20), durante a 34ª Sessão Ordinária, o projeto de lei 74/2022, de autoria do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Amauri Sodré da Silva, que institui o programa Morando com Dignidade. A matéria tem como objetivo permitir que famílias em situação de vulnerabilidade morem, de forma temporária, em imóveis da Prefeitura, pagando uma pequena quantia.

Em turno único os vereadores também votam o projeto de lei complementar 25/2022, também de autoria do prefeito, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar 259/2000. A alteração visa aumentar de sete para 14 o número de vagas para o emprego de Médico Veterinário Júnior, para atender as necessidades das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Desenvolvimento dos Agronegócios e de Segurança e Defesa Civil. Os dois projetos estão sendo votados em turno único, pois tiveram o regime de tramitação de urgência aprovados na última sessão.

Em seguida, o Plenário irá apreciar três projetos de lei que tratam de denominação de bem público. A votação será em turno único. O PL 75/2022, de autoria do vereador Claudio Coxinha, denomina Travessa Cláudio Banck a via pública localizada no bairro Jardim Novo Mundo, entre a Rua Amâncio Mazzaropi e a Avenida Sebastião Cícero Franco, conhecida como Travessa 02. O PL 76/2022, de autoria do prefeito, dá o nome de Wanda Lonza Del Roio para o Centro de Capacitação e Treinamento situado no Conjunto Habitacional Henedina Rodriguez Cortez. Por último, o PL 77/2022, de autoria da vereadora Fabiana Alessandri, denomina de Laudelino Pinto Ribeiro de Moraes “Laudelino Mourão” a via pública perpendicular à Estrada Municipal Ismael Leme Mourão, no Bairro Bom Retiro.

O Pelom (projeto de emenda à Lei Orgânica) 2/2022, de autoria do Executivo Municipal, que altera redação do caput do artigo 156 da Lei Orgânica do Município de Bragança Paulista, será votado em 1º turno. A matéria visa permitir a implantação de programas habitacionais de interesse social em áreas institucionais.

Os vereadores concluem a pauta com a votação do PL 53/2022, de autoria da vereadora Missionária Pokaia, que altera a Lei 3.768/2005, que institui a Semana Municipal de Saúde Mental, e o PL 58/2022, de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), que inclui no Calendário de Eventos do Município a Festa dos Caminhoneiros, e serão votados em 1º turno.

Para Tribuna Livre é prevista a participação do terapeuta Reginaldo Baião de Freitas para tratar sobre dependência química. O vereador apresentante é Marco Leitão. A 34ª Sessão Ordinária poderá ser acompanhada de forma presencial no Plenário da Casa ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).