Escolhida como sede do fututo Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino, a cidade de Atibaia receberá no próximo sábado (27) evento de lançamento da pedra fundamental do CT, que contará com oito campos e tem previsão de entrega para dezembro de 2023.
Atibaia foi selecionada por uma questão estratégica: o terreno de 157 mil metros quadrados é plano, o que facilita logística e deslocamentos, e a localização na Rodovia Dom Pedro I é privilegiada, pois dá acesso às principais rodovias, como a Fernão Dias, e aos aeroportos da capital e de Campinas. O CT acompanha os modelos do RB Leipzig e do Red Bull Salzburg, referências na Europa em tecnologia, equipamentos e trabalho nas categorias de base.
O CT terá 11.853 metros quadrados de área construída e contará com oito campos, sendo um miniestádio com capacidade para mil espectadores para jogos da base e dois campos de grama sintética; alojamento para todas as categorias (sub-14 até o profissional); restaurantes; sala de imprensa; duas academias; pista de corrida; salas de estudo; biblioteca e auditório. Os serviços de terraplanagem já começaram.
No final do ano passado, o prefeito de Atibaia, Emil Ono, e o vice-prefeito, Fabiano de Lima, receberam o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, e o diretor financeiro, Marcelo Ferreira, para a apresentação do projeto do novo CT. O Red Bull ocupa atualmente o 10º lugar no Campeonato Brasileiro e disputou a Copa Libertadores deste ano.