A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal Planejamento, através da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO), continua intensificando ações de conscientização sobre a comercialização de terrenos em áreas irregulares em Bragança Paulista.
A campanha visa evitar que o munícipe adquira um imóvel irregular. Para isso, estão sendo colocadas faixas e placas alusivas em diversos pontos da cidade.
A ação tem a parceria do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo) e da Polícia Civil de Bragança Paulista, a fim de alertar a população para que não caia em golpes de estelionato tendo prejuízos financeiros e respondendo judicialmente.
“Constantemente buscamos orientar a população para que não caiam em possíveis golpes e consequentemente impedindo que novos núcleos clandestinos surjam. O nosso trabalho vem sendo realizado ininterruptamente através das constantes ações de fiscalização e conscientização”, explicou a Secretária de Planejamento, Camilla Gallucci Tomaselli.
O Chefe de Divisão da RESOLO, Rafael de Oliveira, reforça sobre a importância da população buscar o levantamento da área a ser adquirida, antes de finalizar qualquer tipo de comercialização. “Uma das opções é procurar um corretor de imóveis credenciado ao CRECI, para que o corretor possa levantar toda documentação ao munícipe, evitando, assim, problemas futuros e até mesmo perdas financeiras”, completou.
Questões, dúvidas e denúncias podem ser enviadas via e-mail: resolobp@gmail.com, pelo telefone: 4034-7109 ou na sede, localizada no Paço Municipal, na Avenida Antônio Pires Pimentel, nº 2015, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.