A Câmara Municipal de Bragança Paulista aprovou, na 17ª Sessão Ordinária, que aconteceu na terça-feira (24), por unanimidade, o projeto de Resolução 2/2022, de autoria da presidente da Câmara Municipal, vereadora Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), que autoriza o acesso de animais domésticos de pequeno porte às dependências da Casa Legislativa.
Também em turno único, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo 2/22, também de autoria da presidente da Casa, que dispõe sobre concessão de título de cidadão bragantino a Sérgio Ciquera Rossi, secretário-diretor geral do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).
Em 1° turno, a Câmara aprovou três projetos de lei e um projeto de lei complementar. O PL 27/2022, da vereadora Camila Marino da Saúde, propõe a inclusão no Calendário de Eventos do Município o evento esportivo Corredor Sangue Bom. Foi aprovado por unanimidade. O PL 29/2022, do vereador Juninho Boi, sugere a criação do Dia Municipal do Atleta. O projeto teve 17 votos favoráveis e um contra. Já o PL 30/2022, também de autoria da vereadora Gislene Cristiane Bueno, inclui no Calendário de Eventos do Município o Desafio Cicloturismo 580k. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Finalizando, o PLC 11/2022, de autoria do prefeito Municipal de Bragança Paulista, Jesus Adib Abi Chedid, propõe a criação da Zerfu (Zona Especial de Regularização Fundiária) Arco-Íris, localizada no bairro Sete Pontes. O PLC 11/2022 foi aprovado por unanimidade.
Tribuna Livre
Na Tribuna Livre, participou Eli Cristiano de Menezes, delegado regional da Seccional do Conselho Regional de Farmácia. Ele pediu apoio aos projetos de lei federal 1559/2021, 2028/2021 e 3502/2021, que dispõem sobre o salário profissional do farmacêutico, criando o piso salarial para a categoria. O vereador apresentante foi Marco Antonio Marcolino, que reforçou o apoio aos projetos.
A Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza a 18ª Sessão Ordinária do ano na próxima terça-feira (31/5), às 14h, no Plenário da Casa. A sessão pode ser acompanhada presencialmente ou pelo site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista), além do canal da TV Alesp, na operadora NET.