Um homem de 27 anos foi preso na tarde de segunda-feira (21), depois de furtar 30 conjuntos de molde de ferro de uma empresa em Bragança Paulista. Outro envolvido na ação foi preso, mas acabou liberado após o pagamento de fiança.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), na tarde de sábado (19), indivíduos desconhecidos entraram em uma empresa localizada na Rodovia Capitão Bardoíno e subtraíram 30 conjuntos de molde de ferro fundido. O proprietário avaliou em R$ 10.000,00 cada molde e registrou a ocorrência na Polícia Civil.
Na segunda-feira, a DIG deu início às investigações e chegou ao suspeito, identificando-o. Ele confessou a prática do furto em companhia de outros dois indivíduos e indicou aos investigadores para quem tinha vendido os moldes de ferro.
Os policiais então foram até um ferro velho indicado pelo homem e ali localizaram o outro envolvido de 53 anos, que também assumiu ter comprado as peças de mesmo e seus comparsas, ainda não identificados, pagando por elas um valor muito abaixo do mercado, pois sabia de suas origens ilícitas.
Posteriormente vendeu as peças para terceira pessoa, de boa-fé, que pagou o preço normal de mercado e desconhecia a procedência ilegal das mercadorias.
Os policiais foram até este comprador e ali localizaram e apreenderam as peças, que foram restituídas ao proprietário.
O homem de 27 anos foi interrogado e formalmente indiciado pela prática do furto. O outro envolvido, por sua vez, foi autuado em flagrante por receptação e liberado após o pagamento de fiança.