Empresa dona do uísque Jack Daniel’s vai abrir centro de distribuição em Extrema

Norte-americana Brown-Forman está presente em 170 países; nova unidade ficará em Extrema e será responsável por 80% do volume de vendas da empresa no Brasil

0
Com distrito industrial às margens da Fernão Dias, Extrema se destaca pelo desenvolvimento no Sul de Minas — Foto: Ricardo Q T Rodrigues
Publicidade

A norte-americana Brown-Forman, fabricante do uísque Jack Daniel’s, vai instalar um centro de distribuição na cidade de Extrema. O anúncio foi feito na sexta-feira (11) pelo governo do Estado, que assinou protocolo de intenções com a empresa.

A nova unidade será o ponto principal de distribuição de produtos, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A projeção é que 80% do volume de vendas da Brown-Forman Brasil seja atendido por esse CD. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros. A empresa já possui um CD em Santa Catarina, que será mantido.

De acordo com o gestor da empresa no Brasil, Nilton Nunes, a localização, que permite fácil acesso aos grandes centros, e o modelo de administração tributária do Estado pesaram na escolha por Extrema.

A empresa vai contar com o apoio da DHL, uma das gigantes mundiais do setor logístico, e utilizará, inicialmente, as instalações de um dos condomínios já existentes em Extrema. A nova estrutura deve gerar cerca de dez empregos diretos e aproveitar toda a rede de serviços de transporte já instalada na cidade. As operações do novo CD da Brown-Forman começam em março. A expectativa é que, até o fim deste semestre, tudo esteja funcionando por completo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here