A Prefeitura de Bragança Paulista anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 02 de dezembro, que cancelou o Carnaval oficial em 2022.
De acordo com a nota divulgada, a administração informou que em entendimento com a Liga Independente – LIESB, entidade representante das Escolas de Samba do município, houve consenso pela não realização dos desfiles carnavalescos em 2022 em razão das dificuldades enfrentadas pelas agremiações na preparação das mesmas durante o ano de 2021 pelas restrições impostas pela pandemia.
A Prefeitura comunicou ainda que todas as atividades envolvendo público significativo serão analisadas e autorizadas pela municipalidade com base nos Boletins Epidemiológicos emitidos pelas autoridades de saúde.
Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Bragança Paulista registrou a internação de um (01) bragantino em UTI em razão do COVID-19 e avanço na vacinação com 96,7% da população maior de 12 anos vacinada com a 2ª dose.
Ainda de acordo com a Prefeitura, é prematuro decidir pela realização ou não de eventos futuros com base apenas em suposições. Sendo assim, outras atividades relacionadas ao período de carnaval serão analisadas sobre sua realização no momento oportuno, após consulta às autoridades de saúde e sanitárias.
Os municípios de Atibaia, Extrema, Mairiporã, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Joanópolis e Piracaia anunciaram os cancelamentos nos últimos dias.
O principal motivo foi o surgimento da variante do vírus ômicron, colocando todo o país em estado de alerta para uma possível nova onda da Covid-19.