Vigilância Sanitária interdita comércio com carnes e frangos a céu aberto em Bragança Paulista

O estabelecimento era irregular, sem CNPJ e licença sanitária.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento no bairro Vem Viver, na última quarta-feira (10). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Empresa Embralixo.

Na constatação era uma indústria irregular, sem CNPJ e sem a Licença Sanitária. O estabelecimento acondicionava os produtos (carnes, frangos) de forma irregular (a céu aberto) e sem refrigeração. Além disso, faziam o descarte da água com sujidades e mau cheiro na rua, bem como a caixa d’água estava em mau estado de conservação e era utilizada para armazenamento dos alimentos.

Dessa forma, houve a interdição do local, interdição e inutilização das mercadorias com água sanitária e trituração por máquina de terraplanagem, para não haver risco de consumo. Ao todo, foram descartadas 4.230 toneladas de produtos.

A comercialização de alimentos vencidos, sem identificação, validade, adulterados é crime contra a relação de consumo e contra à saúde pública conforme Lei Federal. Para denúncias, a Vigilância Sanitária atende pelos números (11) 4035-1595 ou (11) 4035-4191.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here