Na noite de quinta-feira (30), o Gabinete de Gestão Integrada de Bragança Paulista (GGI) realizou uma operação envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Fiscais de Posturas, Fiscais do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Serviços, Agentes de Trânsito e imprensa, num total de 45 agentes envolvidos na ação, com uso de 13 viaturas, equipes de moto, cavalaria e canil. Foram fiscalizados diversos locais.
Durante a operação, houve autuações e apreensões de veículos na Rua João Polidori e na Avenida Alpheu Grimelo, no Lago do Taboão. Ao todo foram feitos 53 autos de infração; houve orientações verbais; quatro menores de idade foram apreendidos, 24 motocicletas foram apreendidas; seis veículos recolhidos, 34 pessoas abordadas em situação suspeita e recolhidas mesas onde bebidas alcoólicas eram comercializadas ilegalmente em vias públicas.
Um evento foi interrompido pelas equipes, evitando perturbação do sossego. Realizadores e proprietários do imóvel receberam multas.
“A Prefeitura de Bragança Paulista continua investindo na segurança, proporcionando mais tranquilidade para a população. Com a implantação do GGI, temos como missão integrar sistemicamente os órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, priorizando o planejamento e a execução de ações integradas de prevenção e enfrentamento da violência e criminalidade”, destacou o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin.
Estão sendo realizadas periodicamente fiscalizações contra as aglomerações em locais públicos com o objetivo de prevenir as contaminações por Covid-19. Também são fiscalizadas as festas sem controle de público e que não obedecem às normas da Vigilância Sanitária.
Até o dia 1º de novembro, na retomada segura, as prefeituras têm autonomia para determinar medidas mais rigorosas em suas cidades. Apesar do fim das restrições de horário para comércio e serviços, com ocupação de até 100% nos estabelecimentos, continua obrigatório o respeito ao distanciamento de um metro. Aglomerações continuam proibidas e é obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes. Os protocolos de higiene devem ser seguidos de acordo com o Plano SP.
“Os trabalhos do GGI continuarão com o objetivo de proteger a sociedade e evitar atitudes ilegais que desrespeitam as regras sanitárias”, completou o Secretário Bertin.