Um jovem de 18 anos, matou o próprio pai de 51 anos, a facadas depois de uma briga na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Santa Rosa, em Bragança Paulista. O crime aconteceu na casa da família e o jovem se entregou à polícia mesmo tendo, inicialmente, fugido do local do crime.
Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime relatou que por volta das 2 horas da madrugada, dormia em seu quarto na residência, quando o pai teria chegado bêbado e teria lhe acordado com agressões.
A briga teve início na tarde de domingo (26), e as ameaças de morte teriam sido proferidas pelo pai, fato que estaria ocorrendo há algum tempo, sendo de conhecimento de toda a família.
O crime
De acordo com o jovem, o pai teria o puxado para fora da cama e começou a agredi-lo. Na sequência ele foi até a cozinha para pegar uma faca. Por temor diante da ameaças e para se defender, o filho conseguiu correr e pegá-la primeiro. Neste momento o pai teria investido contra sua pessoa e por desespero o esfaqueou.
Após a primeira facada, o pai correu em direção ao quarto dele e o jovem foi atrás e desferiu outros golpes. O jovem esclareceu que não solicitou o socorro, pois o pai não se mexia. O homem foi identificado como Francisco Moreira Sobrinho.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista. O jovem se apresentou a delegacia da Polícia Civil que informou que continuará com as investigações e procedimentos do caso.
Foi apurado que o pai possuía passagens pela polícia por agressões contra a mãe do jovem e por ter esfaqueado uma pessoa no bairro.