A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta sexta-feira (09/07), ato solene em homenagem aos 89 anos da Revolução Constitucionalista.
Tradicionalmente realizada na Praça 9 de Julho, local onde está situado o monumento em alusão à data, a homenagem honrou a bravura dos 136 soldados bragantinos que participaram da Guerra Paulista.
No uso da palavra, autoridades presentes homenagearam soldados que lutaram em busca de melhorias para o nosso país e que levaram o nome de Bragança Paulista aos campos de batalha. Além disso, a Administração Municipal prestou suas condolências ao Veterano Moacyr Pinheiro, pracinha bragantino da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que faleceu em junho deste ano.
Durante o evento foram executados o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Bragança Paulista e o toque do silêncio durante a colocação do arranjo de flores no monumento, encerrando a solenidade com a execução do Hino do Estado de São Paulo.
Além do Presidente da Associação dos ex-combatentes secção bragantina, Hernanny Gutierres, Adilson Silva, do MMDC de Atibaia, integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, representantes dos Escoteiros e Tiro de Guerra.