As meninas do Red Bull Bragantino fizeram bonito na fase de grupo do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Terminaram na liderança do Grupo D, com cinco vitórias em cinco jogos, 25 gols a favor e nenhum gol sofrido.
Nascida em São Paulo, Ariel cresceu no bairro São Miguel Paulista-SP, hoje com 26 anos é o grande destaque da equipe do Massa Bruta, com dez gols em cinco jogos, sendo a artilheira isolada da competição.
A paixão pelo futebol vem de família, ela se lembra que desde os cinco anos de idade, já gostava de brincar com bola, porém sua mãe diz que o amor pelo futebol vem desde o primeiro ano dia de vida, quando ela já queria ficar brincando com bola.
“Minha família toda joga bola, e foi assim que comecei a jogar com os meus primos e amigos da rua. Meu pai sempre me levava na beira do campo para assistir os jogos, sempre eu jogava bola no campo de barro, e naquele tempo não tinha muita menina então só tinha eu no meio dos meninos” contou Ariel Godoy
Aos 8 anos de idade, Ariel ingressou na escolinha de futebol em seu bairro, iniciando no futsal, aprendeu os fundamentos, táticos e técnicos. Disputando campeonatos em meio aos meninos, começou a se destacar e ganhar títulos.
Aos 13 anos de idade, foi fazer teste no Juventus da Mooca, por só ter atuado até então no futsal, Ariel sentiu diferença entre o campo e quadra, porém Ariel superou a dificuldade e conseguiu passar no teste, sendo possível notar que ela tinha potencial e estrela.
“Fiquei um um mês no Juventus da Mooca,pois era muito corrido ir para o treino todos os dias, eu morava em Guarulhos, e ainda estudava de manhã, tinha que sair mais cedo da aula para poder ir para o treino, sempre almoçava dentro de ônibus e metrô.” Comentou Ariel, sobre sua passagem pelo Juventus da Mooca
Ariel resolveu fazer teste para o time de Guarulhos Futsal, e passou. Logo em seguida recebeu um convite para jogar no time da Mercedes Tiger, depois Ariel teve passagens por clubes como: São Bernardo, Santo André e São José dos Campos, todos sendo no futsal.
Aos 22 Ariel recebeu uma proposta do Taubaté F.C para iniciar no campo.
“Recebi uma proposta de ir para o Taubaté, e foi onde mudou a minha vida, joguei campeonato paulista , brasileiro A2 . Fui chamada para jogar o carioca para o Fluminense. No ano seguinte fui para o São José dos Campos jogar o Campeonato Brasileiro A1 e Paulista, onde foi uma realização pessoal poder jogar o Brasileiro A1 em alto nível.” Contou Ariel
Ariel é a principal arma ofensiva da equipe do Red Bull Bragantino, porém ela sabe da importância que suas companheiras tem nesse momento positivo, que ela vem vivendo.
“Estou muito grata pelo momento que eu estou vivendo, trabalhei muito para conseguir essa fase, estou feliz em poder desfrutar.
Com certeza não conseguiria fazer tantos gols e participar da maioria se não fosse as minhas companheiras e ao sistema que a Camilla coloca que deixa nosso time muito à frente e buscando sempre o gol.” Finalizou Ariel Godoy
O próximo jogo da equipe será,
nesta segunda-feira (28), às 16 horas, o Massa Bruta enfrenta o JC Futebol Clube-AM pela partida de ida das oitavas. O duelo será realizado no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara-AM.
Por Matheus Pereira