Escola Municipal Leila Montanari Ramos no Padre Aldo Bolini é furtada e danificada

Portas e vidros foram danificados durante a ação criminosa. Foram furtados da escola um microondas, duas cafeteiras, uma sanduicheira, utensílios de cozinha e mantimentos.

0
Publicidade

Na madrugada desta quarta-feira (26/05), a Escola Municipal Leila Montanari Ramos, no Padre Aldo Bolini, foi furtada e ladrões subtraíram alguns objetos e mantimentos, danificando portas e vidros para acessar o local.

Pela manhã ao chegar na escola para início às atividades educativas, uma das colaboradoras da equipe escolar se deparou com uma das portas de aço arrombada e o vidro superior quebrado. Ao identificar os danos, a mesma contatou a diretora que já estava a caminho. Ainda no local foi possível notar vestígios de sangue em diversos pontos e uma “serrinha”, provavelmente utilizada para acessar o interior da unidade de ensino. Na ação criminosa foram subtraídos um forno microondas, duas cafeteiras, uma sanduicheira, diversos utensílios de cozinha e mantimentos.

A diretora da unidade de ensino se dirigiu à delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. A perícia foi acionada para analisar as marcas de sangue e a “serrinha” deixada no local. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para segurança e preservação do local até a realização dos trabalhos de perícia.

A Prefeitura de Bragança Paulista repudia o acontecido e pede encarecidamente o apoio da população, para que denuncie anonimamente estes criminosos que causam prejuízo a toda população.

Ações delinquentes causam danos ao patrimônio público, que são construídos e reformados pelo poder público para melhor atender a própria comunidade. Cabe destacar que esta unidade de ensino foi construída através de um recurso recuperado junto ao Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), sendo uma das escolas implantadas que zeraram as filas de espera por creches do município.

Portanto, caso algum munícipe tenha alguma informação e queira denunciar, basta entrar em contato com a GCM pelo telefone 153, bem como com a Polícia Militar através do número 190.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here