Para que mais pessoas sejam imunizadas contra a Covid-19 em Bragança Paulista, a Administração Jesus Chedid e Amauri Sodré manifestou interesse para aquisição de 200 mil doses da vacina Sputnik V (Gam-COVID-Vac, Combined vector vaccine for the prevention of SARS-COV-2 coronavírus), produzida por The Gamaleya Center e Russia Direct investment Fund (RDIF).
Sendo assim, a Prefeitura já solicitou à empresa distribuidora internacional de medicamentos TMT GLOBALPHARM LTD, o envio da proposta comercial e condições para o fornecimento da vacina SPUTNIK V, para dar continuidade ao processo de aquisição.
Após o recebimento das informações e condições apresentadas, a Prefeitura remeterá uma Carta de Acordo, aprovando os termos da negociação, além de informar o número de doses necessárias (200 mil). A distribuidora enviará uma Minuta de Contrato para apreciação, em que após a conferência deste, será providenciado pela empresa o Contrato definitivo.
A vacina SPUTNIK V é de origem Russa e acondicionada em frascos que comportam até 10 doses, sendo necessárias 2 doses para cada pessoa, aplicadas em um intervalo de 21 dias. De acordo com o Governo Russo, a taxa de eficiência da SPUTNIK V é de 97,6%.