A Secretaria de Saúde de Bragança Paulista confirmou nesta quinta-feira (15) mais oito mortes provocadas pela Covid-19, totalizando trezentos e dezoito óbitos pela doença na cidade.
Também foram confirmados mais 221 casos da doença. Com as atualizações, o município conta no momento com 3.911 infectados pela doença, 10.596 recuperados e 23.001 pessoas já foram vacinadas. A cidade descartou 270 casos que eram considerados suspeitos, mas ainda aguarda os resultados de exames de 303 pessoas.
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, 3.834 pacientes confirmados com o Covid-19 estão em isolamento domiciliar e 77 pessoas estão hospitalizadas. Em análise aguardando o resultado mais 271 pacientes estão em isolamento domiciliar e 29 estão hospitalizados com a suspeita da doença.
Óbitos
As seis vítimas faleceram entre os dias 14 de março e 14 de abril. Saiba mais detalhes abaixo, conforme informações divulgadas pela Prefeitura nesta quinta-feira.
- Homem de 69 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no dia (14/03).
- Mulher de 65 anos, que estava estava hospitalizada na UPA Bom Jesus e faleceu no dia (28/03).
- Homem de 46 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no dia (11/04). O óbito constava na lista de mortes suspeitas e foi confirmado.
- Mulher de 54 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu no dia (11/04). O óbito constava na lista de mortes suspeitas e foi confirmado.
- Mulher de 61 anos, que estava estava hospitalizada em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na terça-feira (13).
- Mulher de 77 anos, que estava estava hospitalizada e faleceu na quarta-feira (14).
- Homem de 53 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na quarta-feira (14).
- Homem de 48 anos, que estava estava hospitalizado em leito da Unidade de Tratamento Intensivo e faleceu na quarta-feira (14).
Ocupação de leitos
Atualmente o SUS disponibiliza 46 leitos de UTI exclusivos para tratamento da COVID-19, sendo 16 leitos no HUSF, 23 na Santa Casa de Bragança e 7 na Santa Casa de Socorro.
Além disso, disponibiliza um total de 50 leitos de enfermaria, sendo 30 no Hospital de Campanha, na Santa Casa de Bragança Paulista e 20 na UPA Vila Davi.
Com isso a secretaria de saúde tem encaminhado pacientes para outras cidades.
Cerca de 31 pessoas já deixaram a cidade e foram encaminhadas a leitos em outros municípios, principalmente na capital.
De acordo com a gestão, somente 1 pessoa aguardava por um leito até está quinta-feira (15). Elas são cadastradas na Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde (CROSS), que concentra a oferta de vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são encaminhadas ao primeiro local onde houver vaga.