Governo de SP prorroga fase emergencial da quarentena até 11 de abril

0
Publicidade

Em vigor desde 15 de março, medida iria incialmente até o dia 30. Por conta da explosão de casos e do colapso do sistema de saúde, gestão estadual decidiu ampliar período das restrições.

O governo de São Paulo prorrogou a fase emergencial, que prevê regras mais rígidas do que a fase vermelha da quarentena, até o dia 11 de abril. A medida entrou em 15 de março e, pela previsão inicial, deveria permanecer até o dia 30.

Entretanto, por conta da explosão de casos e do colapso no sistema de saúde, a gestão estadual decidiu ampliar o período das restrições.

Nesta sexta (25), o estado de São Paulo registrou 1.193 novas mortes provocadas pela Covid-19, novo recorde em 24 horas desde o início da pandemia. Com a marca, o estado passa de 70 mil vidas perdidas para o coronavírus.

“Nós esperamos, acreditamos que ao longo desse período vamos começar a observar uma redução progressiva no número de casos graves, consequentes tanto dessas medidas, como também do efeito protetor de toda a vacinação”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência para Covid-19, o médico Paulo Menezes.

Diversas cidades do estado anteciparam feriados nacionais para tentar conter o avanço da doença. Na capital paulista, a medida começou nesta sexta (26) e irá até o dia 4 de abril.
Por conta disso, a gestão estadual suspendeu a operação descida para o litoral no Sistema Anchieta-Imigrantes. Nesta sexta, também foi anunciada a suspensão da operação descida na Rodovia dos Tamoios.

Antecipação de feriados em Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista optou por antecipar feriados como medida para conter a proliferação da COVID-19.

Em nota, a administração municipal, explica que a iniciativa é uma medida necessária, pois a antecipação de feriados na cidade de São Paulo pode interferir nas medidas de combate a pandemia que estão sendo implantadas no município.

“Existe uma grande possibilidade de turistas se deslocarem à Região Bragantina, mesmo com a situação pandêmica e a necessidade de isolamento social”, diz a nota.

Conforme o Decreto Municipal nº 3.525, de 22 de março de 2021, ficam antecipados para os dias 29, 30 e 31 de março, além do dia 1º de abril, os feriados municipais de Corpus Christi (03/06), Finados (02/11), Dia da Consciência Negra (20/11) e Festa da Imaculada Conceição, padroeira do município (08/12).

Nestas datas, devem ficar fechados bancos, correspondentes bancários, casas lotéricas e similares.

O decreto completo foi publicado na Edição nº 1.029 A (Edição Extra), da Imprensa Oficial da Prefeitura de Bragança Paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here