A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária, esteve na manhã desta terça-feira (16/03), nas dependências da Delegacia de Bragança Paulista para prestar queixa contra um casal que descumpria a Fase Emergencial do Plano São Paulo.
Na ocasião, os fiscais estavam em serviço no Lago do Taboão quando visualizaram 6 pessoas reunidas na orla conversando e sem o uso de máscara, sendo orientados a se dispersarem e a usarem máscara.
Ao serem abordadas, uma das pessoas começou a indagar irritadamente se os fiscais sabiam quem ela era, além de mencionar que nenhum fiscal havia feito faculdade de medicina, sendo ela graduada na área com diversos cursos no exterior e entenderia mais do que os mesmos.
A senhora ainda fez ameaças informando que tem influências na Polícia e que isso não daria em nada, bem como proferiu ofensas os chamando de ratos da administração e reafirmou que não iria usar máscara. Da mesma forma, o marido, ao perceber que o motorista dos fiscais estava filmando pediu para cessar a gravação e desferiu um soco, que o acertou no braço.
A Administração repudia veementemente qualquer ato que atente contra o funcionalismo público de forma desrespeitosa no exercício de sua função e preza para que os munícipes tenham sempre um atendimento adequado, de qualidade e com respeito.