Governo de SP anuncia toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado

O comércio precisa fechar durante à noite, entre as 23 horas e 5 horas, mesmo que uma região esteja em uma fase da quarentena menos restrita. Medida começa a valer a partir da sexta-feira (26).

0
Publicidade

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (24/02) a restrição de circulação de pessoas entre as 23h às 05 em todo o Estado de São Paulo. A medida vai valer a partir desta sexta-feira (26/02) até o dia 14 de março.

A restrição ocorre, segundo o tucano, devido ao aumento de casos de internação de pessoas devido à covid-19. No Estado, são 6.657 pessoas internadas em leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença. Em Bragança Paulista, a taxa de ocupação é de 100% para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias

O foco é controlar as festas clandestinas que geram aglomerações. Não é justo que alguns ainda querer lucrar em prejuízo à vida”João Doria (PSDB), governador de São Paulo

De acordo com o médico Paulo Menezes, coordenador do Centro de combate à covid-19 no Estado, há uma previsão de esgotamento dos leitos de UTI no Estado em três semanas. Nos últimos 10 dias, foram mais 660 pessoas internadas no SUS. “Isso porque temos tido aglomeração e também a circulação da nova variante do vírus nas cidades”, disse ele.

Segundo secretário-executivo do Comitê Estadual, Paulo Gabbardo, as medidas mais duras são para evitar a transmissão do vírus. “É muito preocupante o que vem ocorrendo e essas medidas são necessárias”, disse o médico.

Desde o início da pandemia, são 58.528 pessoas que morreram devido à doença e 2.002.640 casos confirmados da doença.

De acordo com o governo estadual, a pessoa que fizer eventos poderá ser multada em até R$ 10,6 milhões.

Fiscalização

O governo anunciou que fará blitz da Polícia Militar para fiscalizar eventos ilegais e que geram aglomeração de pessoas.

O governo pediu ajuda da população para denunciar aglomeração de pessoas no telefone 0800-771-3541.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here