Por volta de 6h50 da manhã de domingo, dia 27, Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento pela R. Açucenas, no bairro do Cruzeiro e depararam com um veículo VW/Fusca, branco, que constava com queixa de furto na central de monitoramento.
Uma mulher ocupava o banco do motorista e do lado de fora estava um homem que acabara de se aproximar. Eles foram abordados e questionados, tendo a mulher alegado ter comprado o veículo no dia anterior e pagado por ele R$ 2.000,00 e que receberia o documento do veículo naquela tarde, em um bar na V. Bianchi, quando então devolveria ao indivíduo os objetos que estavam no interior do veículo, quais sejam: uma mala contendo diversas roupas infantis novas, uma maleta e uma mochila contendo ferramentas usadas.
O homem alegou nada saber sobre os fatos. O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo o veículo restituído ao proprietário e os objetos encontrados em seu interior foram apreendidos. A mulher teve sua conduta tipificada como receptação culposa, sendo ela compromissada a comparecer em audiência no Jecrim.