Bragança Paulista vai para fase verde; salões de beleza, bares e academias podem aumentar ocupação em 60%

0
Publicidade

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid, anunciou no manhã desta sexta-feira (09), que a cidade avançou para a fase verde do Plano São Paulo. O anúncio oficial será feito em coletiva de imprensa em que será anunciada a reclassificação da região.

Atibaia, Jundiaí, Nazaré Paulista, Itatiba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Itupeva, Serra Negra, Tuiuti e Várzea Paulista (SP) pertencem ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP) e poderão adotar as medidas da fase amarela.

Um dos maiores benefícios da fase verde em relação a fase amarela é o aumento do limite da capacidade de público de shoppings, comércios, bares, restaurantes e similares de 40% para 60% (veja todas as informações no quadro ao final do texto).

Eventos, convenções e atividades culturais também podem ter ocupação máxima limitada a 60% da capacidade do local, no entanto é obrigatório o controle de acesso e hora marcada; venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento e filas e espaços demarcados, respeitando distanciamento mínimo.

Demais atividades que geram aglomeração, como shows, por exemplo, não estão permitidas.

Em Bragança Paulista, segundo a prefeitura, um novo decreto será divulgado na tarde desta sexta-feira e terá validade a partir da data de publicação. Ou seja, as novas medidas para o comércio começarão a valer a partir deste sábado (10) na cidade.

Casos na cidade

Bragança Paulista nesta sexta-feira (09), conta no momento com 1.717 infectados pela doença, 2.858 recuperados e 76 óbitos. Atualmente, a cidade possui 140 casos de Covid-19 em análise e 3.099 casos descartados.

A taxa de ocupação é de 50% para os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30% para enfermarias que também são para atendimentos da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here