Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Prefeitura de Bragança retoma atendimentos presenciais

Prefeitura de Bragança retoma atendimentos presenciais

Com novo decreto servidores municipais devem retornar aos seus setores, exceto os da SEMJEL e da Educação, que continuam em trabalho remoto. Decreto ainda autoriza comercialização de pastéis e afins nas feiras livres

0
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista tem tomado diversas medidas frente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nesta sexta-feira, 19, por meio do Decreto Municipal nº 3.305, a Prefeitura divulgou a retomada dos atendimentos presenciais aos munícipes nas repartições públicas, a partir da próxima segunda-feira, 22.

Para tanto, os servidores municipais devem também retornar às suas atividades regulares em seus respectivos setores, exceto os logrados na Secretaria Municipal de Educação e na Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEMJEL), que continuam com os trabalhos remotos. Aos servidores com recomendações médicas, que não puderem prestar serviços de forma presencial em seus departamentos e postos de trabalho, deverão apresentar atestado médico.

Outros serviços como o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo e Sebrae também retomarão as atividades. O curso dos prazos processuais administrativos no âmbito municipal, bem como dos recursos de multas, que haviam sido suspensos, serão retomados a partir desta data.

O Decreto ainda autoriza aos permissionários das feiras livres, residentes e domiciliados em Bragança Paulista, a comercialização de produtos alimentícios como pamonhas, doces, sucos, pastéis e similares, desde que sigam o sistema de “Take Away/ Take Out”, ou seja, serviço de venda de produtos, exclusivamente para o seu ramo, que permite ao consumidor a retirada do produto no balcão da barraca, sendo proibido o consumo no local.

Em todos os locais serão tomadas as devidas medidas de prevenção e combate ao Covid-19 como a disponibilização de álcool em gel, o distanciamento entre pessoas, o uso obrigatório de máscara de proteção, entre outras ações.