Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Prefeitura alerta sobre comercialização de lotes clandestinos

Prefeitura alerta sobre comercialização de lotes clandestinos

Residencial Recanto Paraíso de Atibaia, no bairro Boa Vista do Silva é um empreendimento clandestino. Vítimas do golpe devem procurar a Prefeitura e a Delegacia

0
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, através da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO), regularmente desenvolve ações para fiscalização e regularização em diversas áreas do município, com o intuito de coibir o parcelamento irregular de solo.

No início de abril, após denúncias recebidas, uma equipe do RESOLO em ação conjunta com a Guarda Civil Municipal (GCM), surpreendeu dois indivíduos identificados como funcionários da empresa Rygli Empreendimentos, que estava comercializando os lotes irregulares. Na ocasião os dois homens foram encaminhados a Delegacia para tratativas necessárias. Foi elaborado um Boletim de Ocorrência e posteriormente foram realizadas no terreno intervenções como valetas feitas pela Secretaria de Serviços, para inviabilizar o acesso à área, além da instalação de placas para alertar a população sobre a irregularidade do local.

10.06.2020 Residencial clandestino no Boa Vista do Silva (1)

A empresa Rygli, mesmo após as ações da Prefeitura, retomou as atividades de comercialização de lotes no local conhecido como Residencial Recanto Paraíso Atibaia, no bairro Boa Vista do Silva. O empreendimento trata-se de um parcelamento irregular de solo e está vedada a venda de seus lotes.

Constantemente a equipe da RESOLO vem vistoriando o local e na última terça-feira, 09, constatou que tanto as placas de alerta foram retiradas, quanto as valetas foram desfeitas. Diante do ocorrido, a equipe se dirigiu a Delegacia de Polícia, para informar as autoridades sobre a desobediência e persistência das irregularidades. Um Inquérito Civil foi instaurado em conjunto com o Ministério Público, para impedir de forma mais incisiva a continuidade das atividades no local. A área em questão possui 106.259,52 m² e está situada na zona rural do município, sendo que não há projeto de aprovação de loteamento em tramitação.

A Prefeitura solicita aos munícipes, que tiverem mais informações e denúncias em relação ao caso ou estejam entre os lesados pelas atividades ilícitas da empresa, que encaminhem as informações à RESOLO pelo e-mail resolo@braganca.sp.gov.br. Às vítimas também devem procurar a Delegacia, para orientações, construção e embasamento do Inquérito Policial, bem como para futuras ações de ressarcimento dos valores, aos que já fizeram a compra dos lotes irregulares.

A comercialização de terrenos e lotes irregulares é crime. Ao fazer aquisições neste tipo de empreendimento, é recomendado a população que procure se informar sobre a regularidade dos mesmos junto a Prefeitura, por meio Secretaria de Planejamento, através da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO).