A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, está focada nas ações de combate ao Coronavírus (COVID-19), mas entende a necessidade de combater outras situações como, por exemplo, a dengue, que demanda atenção do poder público.
Por isso, dando sequência aos trabalhos de prevenção e promoção à saúde, no próximo sábado (30/05), será realizada mais uma ação do Arrastão de Limpeza contra a dengue e escorpião, nos bairros Jardim Fraternidade, Hípica Jaguari, Jardim do Cedro, Jardim Morumbi, São Caetano, Santa Lúcia, Chácara Luzia Vicente, Bragança F, Henedina Cortez, Vem Viver e Jardim Água Clara.
Para que tudo ocorra de forma eficaz, a Administração Municipal solicita aos moradores que coloquem os inservíveis como pneus, garrafas pets, lonas plásticas, restos de móveis e outros materiais que possam acumular água ou servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti e escorpião na calçada, em frente às suas casas, na noite que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação.
Até o presente momento (29/05), o município está com 265 casos notificados de dengue, 78 descartados, 108 confirmados (7 importados, 99 autóctones, 2 indeterminados) e 79 em investigação.
O Arrastão de limpeza conta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços. Salientando que todos os cuidados necessários serão tomados pela equipe para que ninguém seja prejudicado neste período de grande preocupação com o Coronavírus. Os funcionários seguirão com as medidas preventivas, além de estarem com os equipamentos de proteção individual (EPI).