Na noite da última quarta-feira (29), por volta das 20h30, a Polícia Militar de São Paulo realizava patrulhamento ostensivo pela Avenida Educador Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, em São Paulo, com o intuito de coibir delitos de furto, roubo e outros ilícitos penais.
Os policiais, então, se depararam com o veículo gol, de cor prata, placas Mercosul, QPP-6I79, em atitude suspeita. O condutor ao avistar a viatura policial demonstrou certo nervosismo e arrancou aumentando a velocidade, fato esse que motivou a abordagem policial.
Foi dada ordem de parada, no entanto,o motorista desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, acessando a Rodovia Fernão Dias. Os policiais iniciaram perseguição e,com mais reforços de viaturas, conseguiram abordar o automóvel no KM 87 da referida rodovia.
O indivíduo foi abordado e, em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser informado que seriam feitas buscas no carro, o mesmo prontamente informou à equipe policial que teria drogas no porta-malas, sendo localizados 33 tijolos de maconha dentro de uma caixa e um aparelho celular no console do gol.
O rapaz alegou que adquiriu os entorpecentes na Zona Sul de São Paulo, pagando a quantia de R$ 30.000,00 e que iria levar a mercadoria ao município de Bragança Paulista-SP, onde seria comercializada em pontos de tráfico.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o indivíduo informou que veio a capital a mando de um traficante que é seu comparsa, o qual lhe forneceu o dinheiro e estaria esperando-o no citado município para entrega das drogas.
O mesmo confidenciou, ainda, que já realizou cerca de dez viagens a São Paulo, fazendo tal transporte semanalmente sempre com o mesmo veículo.
O acusado informou também que em sua casa, na cidade de Bragança Paulista, ele armazenava mais drogas, pois além de efetuar o transporte também recebia uma quantia em dinheiro para armazenagem e fracionamento dos entorpecentes.
Diante dos fatos, os policiais da capital entraram em contato com a Polícia Militar de Bragança que, de imediato, se deslocou até o endereço informado pelo rapaz na Avenida Dois, no Henedina Cortez.
Chegando à referida residência, os policiais fizeram uma busca e obtiveram êxito em encontrar uma caixa com 250 papelotes de cocaína; seis porções brutas de cocaína; dois tijolos de maconha; duas balanças de precisão, uma faca e dois aparelhos celulares.
Após as apreensões, foi dada voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de tráfico intermunicipal de drogas e tentativa de fuga, sendo ele conduzido ao 73° DP, onde o Delegado de Plantão foi cientificado do fato, ratificando voz de prisão ao mesmo, que ficará à disposição da Justiça na carceragem da distrital.
Ainda de acordo com BO, o indivíduo detido disse na delegacia que após o fracionamento e comercialização dos entorpecentes apreendidos nos pontos de tráfico, os traficantes arrecadariam a importância aproximada de R$ 100.000,00 (cem mil reais).