Se não bastasse a preocupação com a crise da pandemia do novo coronavírus, os moradores da cidade de Tuiuti também estão passando por um transtorno, ou seja, a falta do abastecimento de água que, segundo os moradores, é frequente, principalmente no centro da cidade. De acordo com os moradores, o problema com a falta de água se estende há anos na cidade.
Segundo o Prefeito Nande, os dois poços que abastecem o reservatório da cidade, estão abaixando rapidamente e com isso as bombas desligam automaticamente, prejudicando o abastecimento. Diante da situação, Nande comunicou que no período da noite as bombas dos dois poços artesianos que abastecem água no município serão desligadas e, com isso, a cidade passa a ter “água um dia sim um dia não”.
Para solucionar a falta de água a Prefeitura já fez uma licitação para fazer o novo poço, mais ainda aguarda a emissão da posse de um terreno em desapropriação para perfuração que está sem prazo de conclusão.
Multa
Prefeitura de Tuiuti definiu ações de fiscalização e prevê multa para quem for flagrado desperdiçando água. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone: (11) 4015-6212.