O Ministério da Saúde anunciou que vai antecipar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza como estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno. A vacinação vai auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para Coronavírus (Covid-19).
A campanha iniciará no dia 23 de março para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde. A partir de 16 de abril, o público-alvo são professores e profissionais das forças de segurança e salvamento.
Já em 9 de maio, acontece o dia ‘D’ de mobilização Nacional para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e portadores de condições especiais.
A antecipação da campanha foi possível por um esforço conjunto do Ministério da Saúde, do Instituto Butantan, produtor da vacina, e da Agência nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, devido a atual situação de Emergência Internacional de Saúde Pública pelo Coronavírus.