Com problemas estruturais, Paço Municipal passará por reformas

Obras serão realizadas com o intuito de revitalizar as dependências do prédio, que é um patrimônio tombado e não passava por reformas há anos

0
Publicidade

Mais uma importante obra será realizada, desta vez no Paço Municipal que passará por reformas para melhor atender a população e readequar os espaços internos, para promover melhor uso do espaço, além de garantir a preservação do prédio decretado como patrimônio. Para tal realização, na última sexta-feira (06), foi realizada a licitação para contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de reforma e revitalização.

O prédio necessita de reparos, pois está apresentando problemas estruturais como na rede elétrica, que é muito antiga e não condiz com a necessidade de uso atual. Também há goteiras, infiltrações, entre outras complicações.

Nove empresas participaram do certame, sendo elas: Levig Engenharia Construções e Comércio Ltda, Shop Signs Obras e Serviços Ltda, Pex Incorporação e Construção Eireli, Teto Construtora S/A, Imprej Engenharia Ltda, Açovia Ind. e Com. de Est. Met. e Pré Moldados Eireli, Tera Incorporadora e Construção Ltda, Deliberali Serviços e Construções Eireli e TD Construções, Redes e Instalações de Gás Eireli.

Na ocasião, foram apresentados os documentos com a proposta de cada empresa, que estão sendo analisadas pela comissão de licitação e o resultado do certame será divulgado no Diário Oficial do Estado, na Imprensa Oficial e site da transparência do município.

A empresa vencedora da licitação ficará responsável pelo rearranjo de ambientes internos, troca de pisos e forro, revitalização da fachada, revisão da cobertura, proposição de novo layout de mobiliários, dentre outras melhorias. Todos os pontos previstos na reforma da edificação foram projetados seguindo as necessidades apontadas em vistorias feitas criteriosamente. O projeto de readequação ainda propõe mais acessibilidade, pensando em atender todos da melhor maneira, principalmente aos portadores de alguma deficiência ou dificuldades de locomoção.

A revitalização se faz necessária, pois o Palácio Santo Agostinho, local que abriga o Paço Municipal é um importante edifício do município. A construção foi tombada como Bem Cultural Artístico por meio do Decreto nº 11.302 em dezembro do ano 2000 e requer cuidados para sua manutenção.

A obra será feita com recursos da Caixa Econômica Federal, que fazem parte da Operação de Crédito, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), destinados também para as construções do Centro de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Criança, de uma Unidade de Vigilância em Zoonoses, assim como na reforma do Museu do Telefone e do Museu Municipal Oswaldo Russomano, entre outras ações já concretizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here