A prefeitura de Bragança Paulista, habilitou apenas a “JTP – Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda”, para prosseguir na licitação dos transportes da cidade.
As empresas “Carretero – Agência de Viagens, Turismo e Fretamentos”, pertence a Belarmino de Ascenção Marta, detentor também da empresa Nossa Senhora de Fátima Auto-Ônibus Ltda. e a “Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda”, de parte da família Abi Chedid, foram inabilitadas e retiradas da licitação na fase de documentação de proposta técnica.
Ambas as empresas moveram recursos, mas a Comissão Permanente de Licitações manteve a decisão de habilitar somente a JTP. Carretero e Sancetur ainda podem recorrer judicialmente.
A JTP ainda não ganhou o certame, mas está mais próxima. No dia 15 de janeiro de 2020 será aberto o envelope com a proposta de tarifa (proposta comercial). O edital prevê diversas melhorias como ar condicionado nos ônibus; Sistema de Bilhetagem Automática e Monitoramento (SBAM) dos veículos por GPS, para uma fiscalização ininterrupta e imediata quanto ao cumprimento das viagens, horários e itinerários programados. Os veículos também não poderão tem mais de 10 anos de uso e a frota deverá ser obrigatoriamente ter 5 anos e meio de utilização.
A companhia JTP, opera desde outubro de 2019 o transporte municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, e tem sido figura comum em diversas licitações de transportes.