Um motorista de 28 anos foi preso na tarde de quinta-feira (12), com um carro e documento roubado roubado na rodovia Fernão Dias, em Vargem. Segundo a PRF, ele foi abordado em uma fiscalização de rotina e foi constatado que a numeração do chassi estava adulterada.
Policiais Rodoviários Federais faziam fiscalização de rotina e abordaram o veículo Kia/Sorento, cinza, ostentando placas de São Paulo, identificando seu condutor como Leonardo de 28 anos. Questionado, ele disse que estava indo para a cidade de Varginha e tinha emprestado o veículo de um amigo.
Verificando o documento do veículo apresentado por Leonardo, os policiais verificaram sinais de falsificação nos dizeres preenchedores e em minuciosa vistoria ao veículo, constataram que a numeração do chassi estava adulterada. Consultando os demais números do veículo, apuraram que ele tinha sido roubado no dia 06 de dezembro, na cidade de Poá. Também ficou constatado que o documento do veículo era produto de roubo na Ciretran de Mongaguá.
Após estas constatações, Leonardo acabou confessando que sabia que o veículo era produto de ilícito, que o tinha pegado na cidade de Guarulhos para levá-lo para São Tomé das Letras/MG e recebia R$ 500,00 por esse serviço.
Diante dos fatos, Leonardo foi levado para a delegacia de Vargem, autuado em flagrante por receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia.
O veículo foi recolhido ao guincho para posterior perícia e restituição ao proprietário.