No final da manhã de segunda-feira, 28, durante fiscalização de rotina na praça de pedágio da Rodovia Fernão Dias, em Vargem, Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Hyundai/HB20, branco, ostentando placas de Igarapé (MG), ocupado por três homens e uma adolescente.
O condutor, de 31 anos, se identificou como guarda municipal em Belo Horizonte (MG) e também tatuador, alegando terem ido a São Paulo para participar de um evento sobre tatuagem.
Em vistoria ao veículo, os policiais notaram sinais de adulteração, tendo o motorista alegado que o adquiriu o carro há cerca de um mês, portando apenas o documento de porte obrigatório.
Pela numeração do motor e câmbio, os policiais conseguiram identificar o veículo, constatando que ele era produto de furto na cidade de Biritiba Mirim (SP).
Diante do apurado, o motorista foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por receptação de veículo e apresentado em audiência de custódia. O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho para posterior devolução ao proprietário.