Três funcionários da Fundação Casa ficaram feridos em um motim dos internos na manhã desta quinta-feira (19) em Bragança Paulista (SP). Segundo a Polícia Civil, além dos funcionários, adolescentes tiveram ferimentos leves.
De acordo com a instituição, adolescentes internos da Fundação CASA iniciaram uma rebelião, por volta das 10h. Os funcionários foram feitos reféns e dois deles foram agredidos pelos adolescentes ali custodiados.
A Polícia Militar foi acionada, mas foi impedida de entrar na instituição, fazendo o cerco no local. Somente com a chegada do reforço de agentes socioeducativos a rebelião foi contida, os demais funcionários foram liberados e os adolescentes foram colocados nas celas. A
Polícia Militar então entrou na Fundação e fez uma varredura, encontrando vários objetos, como mesas e cadeiras danificadas, havendo também manchas de sangue pelo chão. Um maior de idade, que ainda cumpre medida socioeducativa, também participou do motim.
Os três agentes, de 30, 40 e 43 anos, tiveram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa de Bragança Paulista, onde permaneceram em observação até o início da tarde desta quinta-feira.
Equipes do Instituto de Criminalística realizaram os exames periciais e os fatos foram registrados no Plantão Central da Polícia Civil.