Um homem e sua filha morreram afogados na represa Sete Quedas, em Piracaia, na tarde deste sábado (14). Só neste ano 10 casos de afogamentos foram registrados em lagos e represas na cidade.
De acordo com as informações da Polícia Militar de Piracaia, a família tinha ido para a represa para acampar e passar o final de semana, em certo momento a a jovem, Beatriz Cristina dos Santos Silva de 16 anos resolveu mergulhar na represa e avançar alguns metros. A jovem começou a se afogar e o pai, Claudio Alexandre de 45 anos ao ver a filha entrou na água para tentar salvar e também acabou se afogando.
No domingo (15), com auxílio de uma equipe de mergulhadores do corpo de bombeiro e apoio da Polícia Militar, os corpos das vítimas foram retirados do fundo da represa sem vida.
Os dois eram moradores do distrito de Atibaia. O corpo dos dois foram encaminhados ao IML de Bragança Paulista para exames. A Policia Civil e Defesa Civil de Piracaia estiveram no local e abriram uma investigação do ocorrido.
CUIDADO
A água é o principal atrativo para as crianças que gostam de nadar. O perigo, segundo os bombeiros, pode ser pela falta de equipamento de segurança, como a boia ou o uso de equipamentos inadequados, como o colchão.
Em dias de calor, é comum que as pessoas busquem piscinas e cachoeiras para se refrescar, mas é importante tomar cuidados para evitar que o momento de diversão termine em tragédia.